Globo está de volta e cruzará caminho do Inter
Na tarde do último sábado (29), Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram em jogo válido pela final da Copa Libertadores. Em um duelo muito duro, o Rubro-Negro carioca derrotou a equipe de Curitiba por 1 x 0 e carimbou o tricampeonato nacional. Com isso, mais uma edição do torneio continental se encerra fechando um ciclo de transmissão televisivo.
Trata-se do SBT, que adquiriu os direitos uma temporada antes a atual e viveu sua última partida no comando do torneio. Desse modo, a Rede Globo regressa aos direitos de transmissão e dividirá a exibição da competição junta de veículos fechados.
Vale lembrar que a Globo não transmite a Libertadores há duas temporadas e tem como principal concorrente os canais ESPN. Em cima disso, a emissora terá os direitos da copa entre 2023 e 2026, direito que foi exaltado nas redes sociais.
“A edição de 2022 acabou, mas pode ficar tranquilo! A Libertadores 2023 é logo ali! #VemComAMamãe”, exaltou a emissora.
Globo volta a cruzar o caminho do Inter
Sendo assim, a emissora volta a transmitir o Colorado em rede aberta na disputa da Libertadores. A última ocasião havia sido em 2019, quando o time de Odair Hellmann acabou eliminado pelo Flamengo comandado por Jorge Jesus.
Na ocasião, o Colorado chegou às quartas de final, além da disputa da decisão da Copa do Brasil. Foi a última temporada alvirrubra em que a equipe foi longe em duas copas, feito que a gestão de Alessandro Barcellos pretende retomar.