Goleador abre o jogo sobre possível vinda ao Internacional
O Internacional segue em busca de reforços para o ataque, e o goleador Fernando Zampedri, da Universidad Católica, foi especulado. Procurado pelo site ‘Revista Colorada’, o jogador disse não ter recebido nenhum contato do clube. O Clube do Povo já contratou um centroavante, mas quer mais opções para o setor ofensivo.
Destaque do time chileno, Zampedri tem bons desempenhos nas últimas temporadas. Na temporada passada foram 28 gols em 42 jogos, e em 2020 foram 27 bolas na rede em 47 partidas disputadas. Com a possibilidade de Yuri Alberto ser vendido, um outro centroavante pode pintar no Beira-Rio.
“Estamos analisando todo o potencial do elenco e também vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais o plantel. Obviamente, o elenco tem muita qualidade, gostamos muito das características dos jogadores, mas necessitamos de outras posições. Sabemos do números de jogos e necessitamos de um plantel amplo”, disse o técnico do Inter, Alexander Medina.
Goleador do Internacional, Yuri Alberto pode ser vendido
De acordo com o jornalista Luiz Carlos Reche, o Colorado acertou a venda de Yuri Alberto por 20 milhões de euros. Dessa quantia, 14 milhões (R$ 88,2 milhões) ficariam no Beira-Rio. Esse valor, inclusive, seria maior que o pedido pela diretoria, que era de 15 milhões de euros. O clube e o empresário negam essa informação.
O camisa 11 chegou a receber algumas propostas durante essa janela de transferências, porém nenhuma oferta agradou. A melhor oferta foi do Zenit, da Rússia, que girava em torno de 15 milhões de euros. Outro clube que também desejava ter o atacante é o Palmeiras. Na primeira investida, o Verdão teria oferecido 10 milhões de euros (R$ 64,5 milhões) e mais quatro jogadores: o lateral-esquerdo Victor Luís, o zagueiro Kuscevic, o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano.