Goleiro fez gol e Inter garantiu mais um título do Campeonato Gaúcho
Após ter sido derrotado na ida, o Inter humilhou o Juventude em partida válida pela volta da final do Campeonato Gaúcho de 2008, ficando com o título da competição. O Colorado venceu a equipe da serra gaúcha por 8 a 1, com três gols de Fernandão e o restante sendo marcado por Danny Morais, Alex, Nilmar, Índio e Clemer.
A equipe do técnico Abel Braga chegou à decisão com a melhor campanha da competição, porém sofreu três derrotas frente ao Juventude, sem ter conseguido marcar gols no adversário. Na primeira partida da final, perdeu por 1 a 0 em Caxias do Sul, porém conseguiu dar a volta por cima na volta para levantar sua 38ª taça estadual.
O jogo estava bem movimentado nos primeiros minutos, porém o Inter passou a dominar o enfrentamento a partir da metade da primeira etapa. Desta forma, o Colorado teve facilidade para construir a goleada sobre o Juventude. Ainda no primeiro tempo, o Clube do Povo já havia balançado as redes em quatro oportunidades.
No segundo tempo, após ter aumentado a diferença no placar, o Colorado ainda decidiu humilhar a equipe adversária. Quando a partida estava em 7 a 1 para o mandante, o Inter teve um pênalti em seu favor. Com isso, os jogadores tomaram a decisão de fazer o goleiro Clemer bater a cobrança. Em seguida, ele balançou as redes e o Beira-Rio estremeceu.
A escalação do Inter que superou o Juventude contou com os seguintes nomes: Clemer; Bustos (Jonas), Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Magrão e Alex (Andrezinho); Fernandão (Iarley) e Nilmar. Técnico: Abel Braga.
Clemer ajudou o Inter no título gaúcho
Veja o momento em que Clemer balançou as redes: