Goleiro Muriel teve destino surpreendente após ser mandado embora do Fluminense
Formado nas categorias de base do Internacional, o goleiro Muriel, irmão de Alisson Becker, teve um destino surpreendente depois de ter sido mandado embora do Fluminense. Após rescindir o contrato de forma amigável em junho do ano passado, o profissional de 36 anos tomou a decisão de reforçar o AEL Limassol, do Chipre.
Mesmo com a reviravolta para a carreira, Muriel assumiu a titularidade absoluta e virou um dos principais destaques do AEL Limassol. Na temporada passada, o atleta participou de 29 partidas e sofreu 21 gols. Na atual temporada, ele entrou em campo por apenas dois jogos. No momento, a equipe do arqueiro ocupa a 8ª posição no Campeonato do Chipre.
Antes de reforçar o AEL Limassol, Muriel viveu momentos conturbados na passagem pelo Fluminense. O atleta era alvo de críticas dos torcedores e não estava agradando a direção com o desempenho. Pelo clube, ele atuou em apenas três partidas somando os anos de 2021 e 2022. Desta forma, as partes optaram por chegar em uma rescisão amigável.
“Deixo aqui um grande abraço a todos os meus companheiros de elenco, que tive o privilégio e alegria de trabalhar, incansavelmente, ao lado de cada um de vocês ao longo desses 3 anos. Saio com o coração apertado, mas com o sentimento que cumpri meu ciclo Desde o primeiro até o meu último dia, me dediquei, ao máximo, em cada treino, em cada jogo, para honrar e representar as três cores”, escreveu o goleiro.
Muriel teve destaque no Internacional
O goleiro Muriel foi revelado nas categorias de base do Internacional e teve destaque principalmente entre as temporadas de 2011 a 2013. Nos anos seguintes, ele acabou perdendo espaço no clube e foi emprestado ao Bahia. Antes de jogar pelo Fluminense, o arqueiro ainda defendeu o Belenenses e o B SAD, ambos de Portugal.