Goleiro rebaixado no Gauchão é o mais novo reforço do Grêmio
O Grêmio apresentou a contratação de um novo reforço na tarde desta quarta-feira (26). O goleiro Jorge, de 23 anos, chega ao Tricolor após ter sido rebaixado no Gauchão com o Pelotas. Apesar da queda, ele assinou vínculo de dois anos no lado azul.
Antes da passagem pelo Pelotas, Jorge havia passado por outras equipes do interior gaúcho, como Santa Cruz, Glória e Gaúcho. Por conta do rebaixamento nesta temporada, Jorge admitiu, em sua entrevista coletiva, que não esperava a procura do Grêmio.
“O pessoal do Grêmio me chamou, não estava esperando. Fiquei até surpreso. Sou novo, joguei o Gauchão, já tinha jogado mais campeonatos, mas não estava esperando esse convite, essa proposta que o Grêmio fez. Conversamos e logo resolvemos. Estava um pouco ansioso, queria vir logo trabalhar aqui”, explicou o novo reforço.
Jorge torce para o Grêmio desde a infância e vê a chegada ao clube como uma oportunidade para crescer na carreira. A expectativa do arqueiro é de que ele possa honrar a camisa e aproveitar a chance junto ao seu time do coração.
“A minha perspectiva é a melhor possível. Vou trabalhar muito aqui. Eu, como gremista de coração, desde pequeno, quero ajudar o máximo possível, crescer na carreira. A oportunidade de vestir essa camisa, vestir esse manto, quero aproveitar da melhor maneira”, disse o goleiro.
Jorge terá pouco espaço no Grêmio
Apesar da contratação, Jorge dificilmente receberá chances no Grêmio em um primeiro momento. Isso porque a hierarquia gremista conta com Tiago Volpi e Gabriel Grando. O Tricolor ainda conta com Thiago Beltrame, oriundo das categorias de base.
Vale ressaltar que, nos últimos dias, Adriel foi emprestado para o Athletic-MG. A equipe mineira vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.