Grande ídolo do futebol mundial faleceu e Inter se despediu
Um grande ídolo do futebol mundial acabou falecendo recentemente e o Inter também acabou se pronunciando para se despedir. O esporte em questão já existe há bons anos e, antes da sua fase moderna, também contou com diversos ídolos que hoje servem de inspiração para diversas gerações que também sonham em brilhar e seguir uma carreira dentro do futebol.
Infelizmente, porém, a última segunda-feira acabou sendo de luto para os fãs do futebol global. Depois da morte do Velho Lobo, Zagallo, tetracampeão mundial, um outro nome gigante da história das Copas e do futebol alemão acabou falecendo no último domingo. Trata-se de Franz Beckenbauer, de 78 anos, segundo informações da DPA, agência de notícias da Alemanha.
O jogador acabou ficando marcado nas suas épocas de gramado e também depois de pendurar as chuteiras, quando foi para a casamata. Isso porque acabou empilhando títulos dentro da Alemanha e, ainda por cima, ajudou o país a conquistar duas Copas do Mundo, uma como jogador, em 1974, e a outra como treinador, em 1990, se tornando uma lenda no país europeu.
Inter presta homenagem para Franz Beckenbauer
Com o tamanho de Franz Beckenbauer, as homenagens só poderiam ser grandes, com diversas equipes e federações prestando suas condolências durante as últimas horas. O Internacional, inclusive, acabou sendo um deles, postando uma mensagem de despedida para o jogador lendário em suas redes.
“O Sport Club Internacional lamenta profundamente a perda Franz Beckenbauer, uma lenda do futebol mundial. Nossas condolências à família, aos fãs e aos amigos neste momento de dor”, disse a equipe, em nota oficial divulgada em suas redes sociais, na última segunda-feira, logo após o falecimento do grande craque ter sido confirmada na imprensa de todo o globo.
O Sport Club Internacional lamenta profundamente a perda Franz Beckenbauer, uma lenda do futebol mundial. Nossas condolências à família, aos fãs e aos amigos neste momento de dor. ????????⚽ pic.twitter.com/9VJRB80hJd
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 8, 2024