Grave: Torcedor do Grêmio foi baleado próximo à Arena
Um homem vestido com a camisa do Grêmio foi baleado nos arredores da Arena na noite desse domingo (5), após o clássico GreNal 438. O acontecimento foi na Rua José Pedro Boéssio, no Bairro Humaitá, pouco antes da meia-noite.
O homem baleado estava acompanhado de sua companheira que vestia uma camisa do Internacional. Ambos estavam andando em direção à Estação Anchieta, no Trensurb.
Segundo o relato feito para a Brigada Militar, um veículo parou para falar com o casal e houve uma discussão sobre a partida. Uma das pessoas do carro disparou contra o gremista. Dois tiros atingiram o torcedor no braço, enquanto a mulher não foi ferida.
O autor do disparo ainda não foi localizado pela Polícia Civil, que investiga o caso. Os detalhes ainda estão sendo apurados com o casal atacado.
Dentro de campo, o Grêmio superou o Internacional por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança do estadual, com 19 pontos conquistados em dez partidas – cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.
Inter cobra arbitragem após o GreNal
Durante a entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes cobrou a arbitragem após a partida entre Internacional e Grêmio. Segundo o comandante, o zagueiro Kannemann passou do limite e mesmo assim não foi punido pelo árbitro Vuaden da forma correta.
“Kannemann já tinha feito duas faltas que o Pedro tinha se desvencilhado dele e estava indo em direção ao gol. Ele agarrou e não recebeu cartão. Foi receber cartão na falta no final do primeiro tempo, quando ele quase atorou a perna de alguém”, disse Mano Menezes.
“No segundo tempo foi pior. Tem uma falta na entrada da área que ele, com cartão amarelo, já levanta todo mundo junto e não tem o que fazer, porque era na meia lua. Talvez tenha sido aquela pressão que foi feita sobre o Vuaden sobre estatística”, completou.