Grêmio busca marca expressiva que o Inter já conquistou na década de 1970
O Inter fez história no futebol brasileiro durante a década de 1970. Além de ter conquistado os títulos nacionais em 1975, 1976 e 1979, o Clube do Povo atingiu o octacampeonato estadual, feito que o Grêmio tenta igualar em 2025. Agora, cabe ao Colorado a missão de impedir o sucesso do maior rival.
No passado, o Gauchão tinha um peso muito maior em relação aos tempos atuais. O ex-atacante Valdomiro, inclusive, acredita que o recorde do Inter não pode ser igualado. Ele falou sobre o tema em entrevista para o portal Ge.
“É uma coisa que preocupa, porque passei tanto sacrifício para conquistar esse octa. É um Gre-Nal que vale muito. Octa quem tem é só o Inter. Para mim, o título mais importante que o Inter tem esse ano é o Gauchão. Espero estar na final apoiando meu time, que os jogadores ponham na cabeça que esse título vai ficar marcado”, disse o ex-jogador.
Valdomiro, inclusive, afirma que o Inter deixava de se dedicar na Libertadores para levantar o título do Campeonato Gaúcho. O ex-atleta destaca que o troféu do estadual era muito mais importante na época, sendo a prioridade máxima do Colorado.
“Nosso time era muito bom. Libertadores não era importante, a gente se cuidava para o Campeonato Gaúcho. Depois que ganhamos oito vezes, aí era o Campeonato Brasileiro nossa meta“, afirma Valdomiro.
Inter terá missão de impedir o Grêmio
O Grêmio pode bater a marca do Inter nesta temporada, mas terá que superar o próprio rival para atingir o octacampeonato. O jogo de ida da final ocorre neste sábado (8), na Arena OAS, enquanto a volta acontece no próximo domingo (16), no estádio Beira-Rio.
O time comandado pelo técnico Roger Machado está com o foco voltado para a decisão do Gaúcho. Vale ressaltar que o Colorado passa por uma seca de títulos e mira na conquista do torneio para que possa voltar ao caminho das glórias.