Grêmio contratou meio-campo que jogou no Real Madrid e se ferrou
O Grêmio contratou um meio-campista que atuou pelo Real Madrid mas acabou se dando mal em toda a negociação. O time gaúcho acabou de subir da Série B do Campeonato Brasileiro e, para não passar a mesma vergonha que passou nos últimos dois anos, foi ao mercado de transferências em busca de novos nomes para reforçar o elenco de azul.
No entanto, mesmo com as novas chegadas, parece que um velho conhecido da torcida ainda vem circulando entre os titulares, mesmo sem ter a simpatia de boa parte dos tricolores nos últimos anos. Trata-se de Lucas Silva, volante de 30 anos que chegou ao clube gaúcho depois de uma passagem fracassada pelo futebol europeu, onde atuou com a camisa do Real Madrid.
Revelado pelo Cruzeiro, o jogador se destacou pelo time mineiro, onde esteve presente na conquista dos dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro. Em 2014, inclusive, acabou tendo certo destaque e chamou a atenção de um dos maiores times do mundo, o Real Madrid, onde acabou não indo bem como esperado, disputando apenas 9 jogos e sendo mandado de volta ao Brasil.
O atleta foi emprestado de volta para a Raposa, onde ficou até 2019. Depois disso, se juntou ao Grêmio, chegando com status de craque por sua passagem na Europa. No entanto, não é tão bem quisto assim entre os torcedores do Tricolor. Isso porque não veio apresentando o futebol que se esperava durante os últimos anos.
Grêmio achou que estava contratando craque
Lucas Silva estava presente no elenco do Cruzeiro que caiu para a segunda divisão, em 2019, logo depois, também esteve presente no elenco do Grêmio que também foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o jogador segue sendo utilizado por Renato Gaúcho em diversos jogos, para desespero de parte da torcida tricolor.