Grêmio deixa Inter no chinelo e tem jogador convocado para Seleção Brasileira
O Grêmio acabou deixando o Internacional no chinelo e confirmou um jogador sendo convocado para defender a Seleção Brasileira. O Celeiro de Ases é uma das categorias de base mais tradicionais de todo o país, no entanto, não vem vivendo uma boa fase recentemente e isso pode ser visto pelas campanhas recentes e também pela falta de jogadores se destacando.
O time do Internacional, por exemplo, acabou ficando sem nenhum jogador convocado para defender a Seleção sub-20 nos últimos compromissos antes do Mundial da categoria. Serão três amistosos a serem realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre 15 e 27 de abril e aqueles selecionados por Ramon Menezes para as partidas já foram divulgados.
A lista final não conta com nenhum atleta do Inter, mas tem um meio-campista do maior rival, Ronald, representando o Grêmio. Apesar de algumas estrelas convocadas, ainda não se tem certeza sobre quais jogadores estarão disponíveis para as partidas por conta das liberações das equipes, o que é uma preocupação de Ramon Menezes, que falou sobre o caso:
“Temos toda a dificuldade (de liberação), mas também uma confiança muito grande no que digo que é o leque de opções. Mostramos muito bem isso no Sul-Americano, onde tivemos algumas desconvocações, mas fizemos uma equipe muito forte e que representou muito bem a Seleção. Tenho certeza que temos atletas que poderiam estar aqui e representariam muito bem o futebol brasileiro”.
Confira os convocados, sem nenhuma joia do Inter:
Goleiros:
Laterais:
Zagueiros:
- Robert Renan – Zenit
- Caíque Melo – Almería
- Beraldo – São Paulo
- Michel – Palmeiras
Meio campistas:
- Andrey Santos – Vasco
- Marlon Gomes – Vasco
- Ronald – Grêmio
- Alexsander – Fluminense
- Guilherme Biro – Corinthians
Atacantes:
- Pedrinho – Corinthians
- Giovane – Corinthians
- Luís Guilherme – Palmeiras
- Vitor Roque – Athletico
- Marcos Leonardo – Santos
- Geovani – Palmeiras
- Endrick – Palmeiras