Grêmio é humilhado no Beira-Rio e Inter encaminha mais um caneco
As Gurias Coloradas venceram o Grêmio por 2 a 0 e encaminharam o título no Gauchão Feminino. Em partida disputada nesta quinta-feira (22), o Internacional mostrou superioridade durante os 90 minutos. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato acabou com o jejum de cinco jogos sem vencer o principal rival.
Com o resultado, o Inter pode perder por até um gol de diferença no jogo decisivo na Arena OAS, no domingo (26), às 10h30. O Tricolor Gaúcho precisa de dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou então vencer por três de diferença para levar o título no tempo normal. A missão das gremistas é considerada como difícil nos bastidores.
Depois de um primeiro tempo truncado, o Internacional abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Djeni cobrou escanteio dentro da área, Isa Haas resvalou com um toque leve e a defesa gremista bateu cabeça. Desta forma, a bola sobrou para Priscila, artilheira colorada na temporada, balançar as redes pela primeira vez.
O Grêmio, comandado pelo técnico Tchelo, realizou alterações e tentou mudar o destino da partida. No entanto, o Internacional continuou apresentando superioridade e, em lance de brilhantismo de Belén Aquino, que driblou a defesa gremista e arriscou da entrada da área, o placar foi estendido. Com isso, as Gurias abriram 2 a 0 no marcador.
Internacional pode conquistar título
Para conquistar o resultado positivo na primeira partida, o Internacional entrou em campo com a seguinte escalação: Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Zóio, 35’/2ºT), Djeni e Letícia Monteiro (Analuyza, 35’/2ºT); Soll (Carla, 27’/2ºT), Priscila (Carla Nunes, 45’/2ºT) e Belén Aquino. Técnico: Lucas Piccinato.
Agora, as Gurias Coloradas dependem de, no mínimo, uma derrota por um placar simples para conquistar o título do Gauchão Feminino. A decisão será disputada na Arena do Grêmio, no próximo domingo (26), às 10h30.