Grêmio em 7 meses de gestão deixa Alessandro Barcellos no chinelo: Entenda
Em meio a disputa pelo acesso para a primeira divisão do Brasileiro, o Grêmio anunciou seu novo presidente, Alberto Guerra, e iniciou uma reformulação no departamento de futebol. Juntamente com o técnico Renato Gaúcho, a equipe definiu o objetivo de evitar que acontecessem os mesmos ocorridos em relação à gestão anterior.
Desta forma, o Tricolor Gaúcho montou um time repleto de reforços e definiu objetivos bem humildes para o restante da temporada. Mesmo assim, o time de Renato Gaúcho surpreende em todas as competições disputadas e já conquistou feitos bem mais relevantes do que toda a gestão de Alessandro Barcellos no Internacional.
Inicialmente, o Grêmio venceu o Campeonato Gaúcho sobre o Caxias, enquanto o Colorado foi eliminado na semifinal. A equipe ainda mostrou superioridade nos dois clássicos disputados, já que venceu o primeiro por 2 a 1, no Gauchão, e teve mais um triunfo por 3 a 1, no Brasileirão. Ambas as partidas foram disputadas na Arena OAS.
Como se já não fosse suficiente, o Tricolor Gaúcho ainda faz uma campanha bem melhor no Campeonato Brasileiro. A equipe está no terceiro lugar, com 26 pontos, e, neste momento, garantiria uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Colorado, por sua vez, estacionou na 10ª posição e se distanciou do pelotão da frente.
Além disso, o Grêmio garantiu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil depois de ter superado o Bahia, nos pênaltis, na última quarta-feira (12). A equipe faz uma campanha bem mais relevante em relação ao Inter, que foi eliminado nas oitavas pelo América Mineiro.
Internacional tem carta na manga
O único trunfo de Alessandro Barcellos para superar a temporada de Alberto Guerra é a Copa Libertadores da América. O Colorado precisa fazer uma campanha surpreendente na competição para deixar de lado todos os acontecimentos da temporada e terminar em alta.
O Clube do Povo garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e descobriu o adversário recentemente. O Inter encara o River Plate nas duas primeiras semanas de agosto. A decisão da vaga será no Estádio Beira-Rio.