Grêmio não dá conta, sofre goleada e acaba eliminado de competição nacional
O Inter superou o Grêmio na ida da final do Campeonato Gaúcho, por 2 a 0, no sábado (8), em partida disputada na Arena OAS. No dia seguinte, o mesmo palco do jogo recebeu uma partida que abriu a temporada para as Gurias Gremistas. No entanto, a equipe sofreu uma goleada e acabou sendo eliminada na primeira fase de competição nacional.
O confronto, válido pela Supercopa Feminina, garantiu a classificação do Corinthians, que venceu por 3 a 0 e eliminou o Grêmio na primeira fase. O confronto teve transmissão na Rede Globo, porém contou com arquibancadas praticamente vazias.
O duelo teve domínio corintiano no primeiro tempo, apesar das poucas oportunidades de gol. A intensidade das duas equipes marcou a primeira etapa. A arbitragem também não economizou nos cartões amarelos, já que quatro foram aplicados nos 30 minutos iniciais.
Um cartão, inclusive, foi decisivo para o rumo do confronto. Isso porque a lateral-esquerda Raíssa Bahia, do Grêmio, parou um ataque corintiano com um puxão e levou o segundo amarelo. Com um a menos, o Tricolor sentiu o peso do duelo e foi dominado.
O Corinthians teve tranquilidade para garantir a goleada por 3 a 0 e confirmar a classificação para a segunda fase da Supercopa Feminina. O Grêmio, por sua vez, está eliminado e terá que voltar as atenções para a disputa do Gauchão e do Brasileiro.
Grêmio terá duelo decisivo contra o Inter
No futebol masculino, o Grêmio precisa reverter uma vantagem de dois gols de diferença para que possa conquistar o título. O Tricolor terá que lidar com o Beira-Rio lotado e o time embalado de Roger Machado, que vive grande momento na temporada.
O Clube do Povo ainda pretende encerrar a seca de títulos, já que não vence o Campeonato Gaúcho desde 2016. O duelo do próximo final de semana será a oportunidade ideal para que o Inter volte ao caminho das glórias.