Grêmio passa vergonha e adora terminar em segundo, tem mais vices que o Inter
A Copa do Brasil chegou ao fim com o título do São Paulo sobre o Flamengo. Desta forma, houve uma nova atualização no ranking de clubes com mais vices no futebol brasileiro. Após a derrota para a equipe paulista, o Rubro-Negro disparou na lista e continua na liderança isolada. Os cariocas chegaram ao vice pela 58ª vez na história.
O Grêmio, por sua vez, figura entre os primeiros colocados da lista e aparece na frente do Internacional. O Tricolor Gaúcho foi vice em 37 oportunidades, enquanto o Clube do Povo ficou com a segunda posição em 36 oportunidades. Ambos os clubes ocupam, respectivamente, a sétima e oitava colocação na lista de clubes do G-12 com mais vices.
O Grêmio ainda pode ganhar mais um vice-campeonato na atual temporada. Isso porque o time do técnico Renato Portaluppi está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados em 24 partidas (13 vitórias, quatro empates e sete empates. A equipe gaúcha aparece distante do líder Botafogo, porém está próxima do vice Palmeiras.
O Internacional, por sua vez, também pode atingir um vice-campeonato em 2023. A equipe comandada por Eduardo Coudet segue viva na briga pelo título da Copa Libertadores. Caso avance sobre o Fluminense, a equipe alvirrubra vai disputar a decisão contra o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors.
Veja a lista de vices dos clubes que formam o G-12:
- Flamengo – 58
- Atletico MG – 48
- São Paulo – 48
- Cruzeiro – 46
- Palmeiras – 44
- Vasco da Gama – 42
- Grêmio – 37
- Inter – 36
- Botafogo – 32
- Fluminense – 31
- Corinthians – 31
- Santos – 25
Internacional mantém o foco na Libertadores
O Internacional mantém o foco na disputa da Copa Libertadores e segue em busca do tricampeonato continental. O próximo desafio do Colorado é contra o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais. Pensando nisso, o técnico Eduardo Coudet vai poupar os jogadores contra o Atlético Mineiro, neste sábado (30).