Grêmio quase foi à falência com salários de Douglas Costa
A contratação de Douglas Costa não deu nenhum resultado positivo para o Grêmio. Além de não ter rendido no futebol, o clube se endividou com o atacante.
O Tricolor já entrou em acordo com o jogador para a saída. Douglas Costa pode pintar nos Estados Unidos ou até no Flamengo.
O principal motivo da saída de Douglas, além de não ter rendido dentro de campo, foi o lado financeiro do Grêmio. O Tricolor poderia beirar a falência.
Com a queda para a Série B, a queda projetada é de mais de R$ 200 milhões em receitas. O Grêmio admitiu que não teria como honrar os compromissos com o jogador.
Para sorte do Tricolor, o jogador optou por sair do clube sem receber os salários que ainda tinha para receber. Com o maior salário do elenco, algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês, Douglas Costa está fora da realidade da maioria dos clubes no Brasil.
Douglas Costa divertiu os colorados
O atacante Douglas Costa trouxe muitas alegrias aos colorados durante a temporada 2021, principalmente quando ele tentava se casar e irritava os gremistas.
Foram três tentativas, a última delas em 2022. Enquanto Victor Cuesta deu um baita exemplo, marcou seu casamento para a serra gaúcha, recebeu colegas de time e ninguém desfalcou o Clube do Povo nos treinamentos.