Grêmio se complica e corre risco de ficar na Série B em 2023
A reta final da Segunda Divisão nacional vem sendo bastante disputada e começa a complicar para os times que ainda não garantiram vaga, como o Grêmio. A Série B do Campeonato Brasileiro já chegou na 35ª rodada e o Tricolor Gaúcho tomou um belo susto em casa no último final de semana, deixando em aberto ainda a sua possível classificação de volta para a elite do futebol nacional.
O time comandado por Renato Gaúcho conseguiu o empate contra o Bahia no finalzinho, enquanto o Vasco da Gama, já nos acréscimos, também conseguiu o empate. A derrota das duas equipes complicaria ainda mais a briga pelo G4 e, caso os dois gols no final não tivessem saído, o time gaúcho ficaria a dois pontos do quinto colocado.
Mas os empates ainda não foram perfeitos para o Grêmio que, além do sufoco em casa, ainda não conseguiu garantir sua classificação para a Primeira Divisão nacional e ainda vai ter que suar para isso. O time gaúcho, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, ainda tem 2,9% de chance de não subir.
Enquanto isso o Inter brilha na Série A
Na noite deste domingo (16), Botafogo e Inter se enfrentaram em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com uma atuação segura na casa alvinegra, o Colorado venceu o confronto por 1 x 0 e se manteve na vice-liderança da competição. Além disso, a diferença para o Palmeiras foi encurtada para oito ponto, algo que resulta no alimento do sonho do tetracampeonato nacional.
Após o confronto, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras para exaltar o atual momento da equipe. “Nós estamos fazendo a melhor campanha do returno. Isso é um crescimento de trabalho, uma coisa boa, que nos deixa com um sentimento muito bom. É o que nós estamos entregando pro nosso torcedor e vamos continuar fazendo”, afirmou.