Grêmio surpreende e quer virar a casaca no futebol brasileiro
O Grêmio acabou surpreendendo nos bastidores e agora quer virar a casaca em uma questão importante do futebol brasileiro. A criação de uma nova Liga no país surgiu como um símbolo de esperança para que os times melhorem as condições financeiras e tenham maiores receitas em cima do seu time. No entanto, o que acontece no momento é uma grande divisão entre dirigentes.
O primeiro grupo a surgir com a ideia de criação em uma nova Liga, foi a Libra, que apareceu com uma grande vantagem ao ter conseguido um investidor rápido e ainda possuir boa parte dos grandes do Brasil. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Botafogo, Grêmio, Santos e Cruzeiro fazem parte deste primeiro grupo.
No entanto, com uma justificativa de criar uma Liga mais igualitária do que os moldes da Libra, e se inspirando no que acontece no futebol inglês, surgiu a Liga Futebol Forte do Brasil, grupo que contém o Internacional e outras equipes brasileiras. A ideia, no entanto, vem atraindo alguns dos grandes clubes que davam a vantagem para cima da Libra nesta disputa nos bastidores.
Grêmio quer mudar de lado?
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Grêmio estariam interessados em mudar de lado por alguns motivos explicados pelo próprio jornalista:
“Ocorre que a proposta da Serengeti e LCP, 2% maior do que da Mubadala, investidora da Libra, e a contundência da Liga Forte Futebol de dividir o dinheiro de modo a ter o equilíbrio que produz o sucesso do Campeonato Inglês, atraem o interesse de dirigentes importantes de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio”, disse.
Porém, não tem como ter certeza em relação a qualquer mudança. “Não dá para dizer que vão mudar de lado. Dá para cravar que há opiniões internas capazes de mudar o pensamento de quem sabe ser importante estar alinhado com os gigantes”, completou.