Grêmio surpreende e se enche de reforços para enfrentar o Inter
O Grêmio contará com a chegada de reforços para enfrentar o Inter neste domingo (16), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor pretende ter força máxima para que possa alcançar a vantagem de dois gols de diferença. O Colorado, por sua vez, deve manter uma escalação semelhante em relação ao primeiro jogo.
O departamento médico do Grêmio liberou o volante Cuéllar e o atacante Aravena para atuar no Gre-Nal. Além deles, Braithwaite, que pediu para ser substituído com desconforto muscular, e João Pedro e Lucas Esteves, que ficaram fora por questões físicas, devem se colocar à disposição do técnico Gustavo Quinteros.
João Pedro já apareceu nas imagens dos treinamentos realizados desde a última quinta-feira (13), no CT Luiz Carvalho. O lateral-direito convive com dores no tornozelo esquerdo, enquanto o lateral-esquerdo sentiu um desconforto na panturrilha.
Entre os citados, existe a tendência de que o volante colombiano inicie a partida no Beira-Rio. O meio-campista havia ficado fora dos últimos dois jogos: o primeiro jogo da final e a classificação sobre o Athletic-MG na segunda fase da Copa do Brasil.
A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve (Edenilson) e Amuzu; Braithwaite.
Inter define escalação para encarar o Grêmio
O técnico Roger Machado está com o time praticamente encaminhado para o segundo jogo da final. A tendência é de que ele aborde uma escalação semelhante em relação ao duelo de ida. O Colorado demonstra confiança para confirmar o título.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Valencia. Técnico: Roger Machado.