Grêmio tenta contratar jogador que levou soco de Gustavo Quinteros e passa vergonha
O Juventude não apresentou um bom início nesta temporada, sendo eliminado no Gauchão e na Copa do Brasil, porém conta com alguns jogadores que chamam a atenção no mercado. O Grêmio, inclusive, tenta efetuar a contratação de um atleta com o aval de Gustavo Quinteros.
Trata-se do atacante Ênio, de 24 anos, que vem se destacando no Juventude neste início de temporada. De acordo com Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Papo, o valor oferecido foi superior ao investido para adquirir 50% dos direitos do atleta junto ao Amazonas.
No entanto, o Juventude planeja contar com Ênio durante a campanha do Brasileirão. Na negociação com o Amazonas, o Papo pagou R$ 1,2 milhão. O dirigente Júlio Rondinelli abriu o jogo sobre a possibilidade de saída do atacante.
“Recebemos uma proposta oficial do Grêmio. O valor foi superior ao que foi investido. Existe um respeito muito grande entre os dois clubes, mas temos a intenção de que o Ênio siga com a gente nesta temporada e fique o maior tempo possível no clube”, disse Rondinelli.
Grêmio tenta reforço que tomou soco de Quinteros
O Juventude pretende arrecadar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões) com o atacante. Contratado por empréstimo no início do ano, Ênio disputou 11 partidas, com um gol marcado e uma assistência. O desempenho fez o Papo agir rápido para efetuar a compra.
“O Ênio é um jogador que o Juventude monitora desde o ano passado, durante a participação na Série B. Neste ano, firmamos a chegada e, desde então, o Amazonas recebeu algumas consultas, mas sempre agiu de forma muito correta. Por fim, tivemos essa investida do Grêmio”, disse Rondinelli.
Vale ressaltar que Ênio se envolveu em uma confusão com o técnico Gustavo Quinteros na semifinal do Gauchão. O comandante gremista invadiu o campo para falar com a arbitragem e agrediu o atacante do Juventude com um soco.