Grêmio vai pagar R$ 500 mil mensais por goleiro contestado no futebol brasileiro
Rival do Inter, o Grêmio está buscando por alternativas para reforçar o seu elenco. A equipe, então, fechou com um substituto para o goleiro Agustín Marchesín, que foi vendido ao Boca Juniors, da Argentina. Trata-se de Tiago Volpi, ex-São Paulo e que atualmente defende o Toluca, do México. No entanto, o nome gera incertezas nos bastidores.
A contratação de Tiago Volpi, que já teve passagem longa pelo futebol brasileiro, preocupa a torcida do Grêmio. Isso porque, durante a passagem pelo São Paulo, o arqueiro ficou conhecido por cometer diversas falhas, além de ter uma envergadura pouco chamativa.
Para fechar com o arqueiro, o Grêmio não gastou com a transferência, já que ele rescindiu contrato com o Toluca. Além disso, por outro lado, o goleiro chega com contrato de dois anos e um salário que gira em torno de R$ 500 mil mensais
A quantia salarial recebida pelo goleiro Tiago Volpi é a mesma recebida por Agustín Marchesín durante a passagem na Arena do Grêmio. O goleiro que deixou o Tricolor tinha o status de titular absoluto e a vaga será repassada ao novo contratado.
Técnico do Grêmio comenta situação de Volpi
O goleiro Tiago Volpi foi escolhido pelo Grêmio em razão da experiência e o potencial para ser um nome relevante dentro do elenco. A expectativa do Tricolor Gaúcho é de que ele possa se adaptar rapidamente para assumir a titularidade na delegação.
“A ideia inicial era contar com Marchesín, mas o jogador e o clube optaram por concretizar a negociação e, com isso, temos que ir em busca de um substituto. Volpi é uma das possibilidades que tem no mercado, então espero que ele possa dar ao time o que a gente precisa”, disse o técnico Quinteros, em entrevista recente.