Gremistas não têm time na Libertadores e já elegeram para quem torcer
Os gremistas não têm para quem torcer na Copa Libertadores da América e já inventaram um time para simpatizar no torneio. Os tricolores do Rio Grande do Sul assistiram na última segunda-feira (27) ao sorteio da fase de grupos da competição continental, tentando encontrar uma equipe para torcer, tendo em vista que não tem como se classificar da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com isso, acabaram ficando de olho no grupo que o Internacional caiu para definir alguém para torcer, tentando ir contra o maior rival. O sorteio, inclusive, facilitou as coisas para os gremistas, tendo em vista que colocou um antigo aliado do Tricolor contra o Clube do Povo, o que já são duas situações que colaborariam para uma torcida gremista.
Trata-se do Nacional, do Uruguai, que ficou junto do Colorado no grupo B da Copa Libertadores da América. O time uruguaio já tem a atenção dos gremistas, tendo em vista que o grande ídolo do atual elenco foi formado pela equipe e, além disso, veio de lá recentemente. Luís Suárez foi criado pelas categorias de base do clube em questão e esteve lá na última temporada.
Algumas páginas de torcedores do Grêmio, inclusive, já estariam se “mobilizando” para ir assistir ao confronto entre Nacional e o Internacional em Montevideo. Além do Pistoleiro, outro jogador do Grêmio que passou pelo time uruguaio recentemente foi Felipe Ignacio Carballo Ares, que também vem sendo um destaque no Rio Grande do Sul.
Gremistas tentam secar o Inter
Como não sobrou nada a se fazer no cenário continental, resta ao Grêmio atuar secando o Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. Além do time uruguaio, o Clube do Povo também enfrentará Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia no Grupo B da competição continental.