GreNal 435 corre grande risco de ser sem torcida, revela vice-governador
A rádio Gaúcha recebe Ranolfo para falar sobre o GreNal 435. Para quem não sabe, Ranolfo Vieira Júnior é o vice-governador do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo o gestor, é possível que o GreNal 435 seja sem torcida. Pois, aconteceu um fato muito grave nos últimos dias. A ideia também é defendida pela segurança pública.
“Talvez nesse primeiro GreNal, pela proximidade, fazer sem torcida em razão do grave fato (é uma possibilidade), mas não deve se tornar uma regra. Seria o simbolismo da falência da sociedade em relação a este tema”, disse o vice-governador.
No entanto, o presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, não é muito favorável ao fechamento dos portões.
“A partir do momento em que nós adotarmos a medida de fecharmos os portões, não pela questão da pandemia, ou termos que tomar a decisão de torcida única, estamos caminhando para a falência da sociedade”, analisou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
Contudo, quem tem a última palavra é a segurança pública. Como a mesma falhou no último sábado (26), é provável que seja extremamente rigorosa e proíba a torcida no GreNal 435.
“E temo que o recado seja mais desfavorável do que favorável. Mas isso não passa pela Federação, tampouco pelos clubes. A segurança pública é que tem que nos passar isso”, disse o presidente da FGF.