Grupo curto? Tema volta a ser debatido no Internacional
O Internacional empatou com o São Luiz em 0 a 0 e a partida mostrou uma fragilidade do clube que é debatida há muito tempo. A falta de opções e as improvisações na equipe mista escalada por Cacique Medina mostram que o tema ainda é pauta no Beira-Rio.
O time titular que entrou em campo não apresentou nenhum problema, mas após o início da partida alguns detalhes foram pontuados. Por exemplo: Nicolas, das categorias de base, entrou no lugar de Matheus Cadorini e mostrou carência no setor.
O meia-atacante D’Alessandro, que estava criando muitas oportunidades e foi um dos destaques na partida, chegou a ser recuado para atuar como volante. A falta de opções na área acarretou nessa mudança.
Alguns jogadores que não foram utilizados no ano passado e que não tem expectativa para compor o elenco durante a temporada também acabaram recebendo minutagem. Com isso, a quantidade de atletas entrará em pauta nos próximos dias.
Cacique Medina sobre o elenco do Internacional
O técnico Cacique Medina falou sobre a situação e explicou que está disposto a receber reforços, mas tem uma análise positiva sobre o elenco e não vai fazer uma cobrança sobre isso.
“Não vou tratar de dar um prazo para contratações. O mercado de reforços é feito de oportunidades e muito mais amplo. Vamos ver se elas aparecem e podemos aumentar a qualidade do nosso time”, disse o treinador.
“O jogador que vier tem que ter um nível ótimo para se unir ao plantel do Inter e aumentar a competitividade do grupo, que já é bom. Não vou ser definitivo sobre quadro o plantel estará determinado, mas, sem dúvida, buscamos peças”, finalizou.
O Internacional segue focado no Gauchão 2022 e busca manter a invenciblidade. A próxima partida será contra o Ypiranga, neste sábado (5), às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 4° rodada da competição.