Guaireña gasta por mês menos do que o Inter paga para Wesley Moraes
O Inter vai ao Paraguai, nesta quinta-feira para enfrentar o Guaireña, pela quarta rodada da fase inicial da Copa Sul-Americana. A equipe da cidade de Vilarrica foi fundada há apenas sete anos atrás e possui um curto investimento mensal comparado as equipes tradicionais do futebol.
Fundado em 28 de março de 2016, o Guaireña tem sua sede há cerca de 150 quilômetros da capital paraguaia. Mesmo com pouco tempo de existência, a equipe alviceleste já possui um título da segunda divisão do país e vem crescendo no cenário continental.
O valor mensal que o clube investe é irônico comparado as equipes brasileiras. Cerca de 100 mil dólares (R$500 mil), o montante chega a ser inferior ao salário de muitos jogadores do futebol nacional.
Salário de Wesley Moraes é maior que o investimento do Guaireña
Fazendo um paralelo ao Inter, o salário mensal do camisa 9 do time de Mano Meenezes ultrapassa os investimentos do clube paraguaio. Wesley atualmente é a terceira opção de banco do ataque e recebe em torno de R$600 mil.
Sendo assim, o Inter possui uma obrigação moral de vencer o adversário, na quinta. Os clubes já empataram no primeiro confronto, no Beira-Rio, por 1 a 1. O tropeço ocasionou a demissão do treinador Cacique Medina.