Guerrero fica muito perto de assinar com novo clube
Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero está próximo de fechar contrato com um novo clube. Depois de muito tempo analisando as propostas, o peruano vai assinar com o Alianza Lima, que é seu time do coração. A informação é do jornal Líbero, do Peru.
O centroavante está sem clube desde a rescisão amigável com o Colorado, que foi acertada no meio do Brasileirão do ano passado. O jogador é alvo do Alianza Lima desde então, mas optou por analisar outras propostas antes de tomar uma decisão.
De acordo com o jornal Líbero, do Peru, o atacante decidiu o futuro e vai jogar no clube por todo o ano de 2022. Paolo Guerrero vai jogar a Libertadores da América e o objetivo é ser campeão nacional com a equipe em que torce desde a infância.
“Paolo Guerrero foi seduzido pela ideia de disputar a Copa Libertadores, além de ser campeão nacional com o time do qual é torcedor e com o qual não conseguiu estrear em nível profissional. Ele também ficou encantado com o elenco que vem se formando”, afirmou o jornal Líbero.
“Recordemos que o capitão da Seleção Peruana estava negociando seu retorno ao clube onde se formou como jogador de futebol e ambas as partes chegaram a um acordo. O ‘9’ está treinando em Videna (local esportivo no Peru) para recuperar da lesão no joelho e assim que confirmada a sua incorporação, estará disponível para o técnico Carlos Bustos”, informou o jornal.
A passagem de Guerrero pelo Internacional
O peruano foi contratado pelo Internacional em 2019 e grandes expectativas foram colocadas sobre o jogador. No primeiro ano, Guerrero foi um dos destaques da equipe, com 41 jogos, 20 gols e uma assistência durante o período.
Apesar do bom início, o atacante perdeu espaço na temporada seguinte. Em 2021, ficou na sombra de Yuri Alberto e, após uma lesão, decidiu realizar uma rescisão amigável em conjunto com a direção do Internacional.