Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Guerrinha bateu o martelo e anunciou fracasso do Inter na Libertadores

O jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, criticou uma decisão da direção do Internacional. A declaração, concedida no mês de julho, se mostrou incorreta e indicou que a gestão do presidente Alessandro Barcellos fez a escolha certa. Isso porque, em texto para o portal GZH, o comunicador disse que o Colorado não tinha chances na Libertadores.

“Sem nenhuma chance de brigar pelo caneco da Libertadores, resta ao Inter, do técnico Eduardo Coudet, e aos seus incompetentes dirigentes, uma única missão: buscar os 45 pontos para seguir na elite do Brasileirão. Com a tarefa facilitada pela ruindade dos mais atrasados, dá para dizer que o Colorado até pode sofrer no caminho que resta, mas está quase salvo dá guilhotina”, afirmou o jornalista.

A declaração de Guerrinha foi concedida antes mesmo da estreia do técnico Eduardo Coudet. Contudo, apesar das expectativas que foram geradas para o Internacional, o clube conseguiu apresentar uma boa campanha na Copa Libertadores e é candidato direto ao título. A equipe garantiu uma vaga na semifinal e enfrenta o Fluminense no final de setembro.

O primeiro confronto entre Clube do Povo e Tricolor das Laranjeiras será disputado na semana de 25 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta ocorre na semana de 2 de outubro, no Beira-Rio. Ao contrário da previsão de Guerrinha, o Internacional segue focado na competição continental e busca o tricampeonato.

Internacional mudou as atenções para o Brasileirão

Mesmo com o foco na Libertadores, o Colorado terá tempo suficiente para se preocupar com a disputa do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet está na 14ª colocação, com 25 pontos, e não vence há nove rodadas. Desta forma, existe o entendimento de que o Inter precisa melhorar na competição continental.

A próxima partida do Inter será contra o Goiás, no sábado (2), às 16h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Antes da disputa da semifinal da Copa Libertadores, o Colorado ainda encara São Paulo e Athletico Paranaense.