Guerrinha não cansa de cornetear e detona jogador do Internacional
O Internacional foi derrotado pelo Botafogo no último final de semana e deu seguimento à sequência de sete jogos sem vencer no campeonato nacional. A situação preocupa nos bastidores devido a proximidade da zona de rebaixamento. Aliado a isso, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, pontuou um dos principais culpados pela má fase do Colorado.
O comunicador acredita que o atacante Wanderson tem responsabilidade direta pela má fase do Internacional e explicou o motivo. “Fica difícil entender. Já faz muito tempo que o velocista Wanderson deixou de ser um atacante, transformou-se em ajudante de lateral e está merecendo uma reserva”, disse Guerrinha.
O jornalista acredita que o Internacional precisa de uma mudança na escalação para melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro e posteriormente na Copa Libertadores. “Nesta hora que se aproxima, quando precisa somar pontos e mais pontos no Brasileirão e evitar o pior na Libertadores, seria bom o técnico Eduardo Coudet achar uma saída para o problema”, disparou.
No entanto, em um primeiro momento, o treinador do Colorado não pensa na possibilidade de mudança na parte ofensiva do Internacional. O comandante está satisfeito com o desempenho dos jogadores e acredita que é questão de tempo para que os resultados positivos voltem a acontecer no Campeonato Brasileiro.
Inter em preparação para sequência decisiva
A próxima partida do Inter é contra o Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Clube do Povo deve jogar com o time misto em razão do confronto válido pela Copa Libertadores. A ida contra o Bolívar será na terça (22), às 19h, na altitude de La Paz, na Bolívia, e a volta será na semana subsequente.
O técnico Eduardo Coudet tem a semana cheia para definir os detalhes visando as duas próximas partidas do Internacional. A tendência é de que os jogadores mais experientes, como Alan Patrick e Charles Aránguiz, sejam poupados contra o Fortaleza.