Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gurias Coloradas mudam de patamar e ganham moral com a torcida

O time feminino do Internacional alcançou um grande feito nesta temporada, mas parece que foi só o início de um projeto que ainda deve se desenvolver bastante nos próximos anos. As Gurias Coloradas chegaram até a final do Campeonato Brasileiro da categoria e perderam para as atuais campeãs do Corinthians, que já tem uma história dentro do esporte feminino.

Esse ótimo desempenho mostra que o Clube do Povo tem um ótimo caminho pela frente e pode se desenvolver ainda mais com os holofotes em cima do grande trabalho realizado no Beira Rio. De acordo com o próprio presidente do time, Alessandro Barcellos, o Internacional está em busca de novas parcerias e o trabalho destaque pode ser um diferencial.

“Eu acredito em todo o investimento feminino. O Inter buscou receitas novas e, com esta visibilidade, principalmente nos últimos jogos, 24% dos sócios são mulheres. Há também a marca Gurias Coloradas”, disse o mandatário colorado. O time gaúcho já conseguiu receber uma bolada por chegar até a final do Campeonato Brasileiro deste ano, foram R$ 500 mil pelo vice.

Gurias Coloradas são o resultado da boa formação na base

O Internacional, inclusive, vem fazendo um grande trabalho nas categorias de base e desenvolvendo o juvenil das Gurias, o que se transforma em títulos. Ao todo foram 4 troféus conquistados na base nos últimos anos.

“Continuamos o trabalho. É um processo e prova disso é o crescimento do futebol feminino. Mais de 50% veio da base. Olhamos à frente que esta modalidade cresce muito no país”, disse o mandatário.

Agora, o Internacional tende à explorar ainda mais as categorias de base vencedoras que tem, além de ter retorno para um maior investimento em contratações depois de ter o trabalho posto em destaque no cenário nacional. O time quer se estruturar para a disputa da Copa Libertadores da América, em 2023.