Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gurias Coloradas ultrapassam o Corinthians no Brasileirão Feminino

O Internacional superou o Bragantino por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão Feminino e ultrapassou o Corinthians. Com o resultado, as Gurias Coloradas voltaram a pontuar na competição e assumiram a terceira posição, com 12 pontos conquistados.

O Clube do Povo vinha de derrota contra a Ferroviária, mas recuperou a boa fase depois de enfrentar o Bragantino. Lanterna da competição, a equipe paulista não conseguiu ter chances contra o Internacional e tomou três gols, com autoria de Fabi Simões, Sorriso e Belinha.

As Gurias Coloradas recuperaram a terceira posição e estão à um ponto de distância de Ferroviária e Palmeiras. O Corinthians ficou no empate com o São Paulo e soma 11 pontos, então foi ultrapassado pelo Internacional.

O Clube do Povo segue focado na competição e quer continuar vencendo os jogos para terminar a primeira fase com uma boa classificação. A próxima partida das Gurias Coloradas é contra o Atlético-MG, em uma segunda-feira (18), às 17h30, em Belo Horizonte.

Caso conquiste a vitória, o Internacional precisa torcer para o empate entre Ferroviária e Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no dia 16/04, às 14h.

Gurias Coloradas querem chegar longe no Brasileirão Feminino

O Internacional quer surpreender no Brasileirão Feminino. O objetivo da equipe é fazer uma campanha melhor que a do ano passado, quando a equipe foi até as quartas de final. A equipe se reforçou para a competição e aparece como uma das favoritas ao título.

“Fizemos um campeonato no ano passado com uma classificação histórica. Esperamos fazer história neste ano com ambições maiores, de chegar mais longe ainda”, salientou o técnico Mauricio Salgado.

“A gente conseguiu manter uma estrutura de equipe, uma espinha dorsal do Inter. E, em cima disso também, a vinda de jogadoras pontuais que acreditássemos que iriam agregar na questão técnica, mas mantendo muito do perfil que o Inter já desenvolve, que é um perfil integrativo de jogadoras que se doam o tempo todo”, finalizou.