Heitor pode surpreender e jogar na Série B
Emprestado pelo Internacional para defender a Ferroviária no Campeonato Paulista, o lateral-direito Heitor pode ter o destino definido para o restante da temporada. A informação de Wilson Pimentel, do Torcedores.com, é de que ele pode reforçar um clube da Série B.
O jogador de 22 anos é um dos titulares da Ferroviária e vem chamando a atenção pelo desempenho apresentado nas primeiras rodadas. Com isso, o Ceará despertou o interesse no lateral-direito e abriu conversas na última segunda-feira (30) para tentar viabilizar o acordo.
Mesmo com os acordos em dois clubes diferentes, a negociação não deve ser dificultada pela Ferroviária e pelo Internacional. O Colorado está disposto a colocar Heitor em um campeonato que tenha mais visibilidade e entende que pode ser importante para a carreira do atleta.
Além disso, a Ferroviária pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, que é o responsável pela carreira de Heitor. A transferência do jogador é vista com bons olhos para ambos os lados.
“Embora Heitor seja titular da lateral direita no time comandado por Elano, a Ferroviária não deve criar empecilhos. Isso porque, a Ferroviária pertence ao agente ítalo-brasileiro que cuida da carreira do defensor”, disse Pimentel em sua matéria publicada nesta sexta-feira (3).
Heitor pode retornar ao Inter?
Revelado pelo Clube do Povo, Heitor viveu altos e baixos nas últimas temporadas. O desempenho do atleta não agradou a direção, por esse motivo ele acabou sendo emprestado inicialmente para o Cercle Brugge, da Bélgica, na temporada passada.
O lateral-direito foi pouco aproveitado no futebol belga, já que participou de apenas sete jogos. O Internacional continuou sem o interesse de utilizar o jogador no elenco, então optou por acertar o empréstimo para a Ferroviária.
Em um primeiro momento, o Colorado não está disposto a contar com os retornos de Heitor. Apesar da falta de interesse, é possível que o lateral-direito seja utilizado em 2024 caso faça uma boa temporada.