História impressionante de um japonês colorado no Catar
Uma das histórias mais aleatórias que você vai ver. Um japonês que torce para o Colorado e foi encontrado, pois está no Catar assistindo a Copa do Mundo no país. Há poucos dias viralizou nas redes sociais um vídeo em que um torcedor do país asiático aparece com uma camisa da Seleção Brasileira e, ao perguntado pelo time, só teve Internacional em suas respostas.
Depois disso, Kelly Costa, do GE, foi atrás de mais informações e divulgou uma entrevista com o “japonês colorado”, como ficou conhecido Kenzo Neto Noviski. A torcida inusitada surgiu em um dos momentos mais importantes da história do time gaúcho, o título do Mundial de Clubes em 2006, em cima do poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
“Eu não entendia. Como? O Inter ganhando do Barcelona?”, disse o torcedor que estava no estádio, em Tóquio, quando o Colorado conquistou o seu título mais importante da história. Kenzo relembra os momentos. “O gol do Gabiru, né? Golaço!”, disse. Esse gol que serviu de inspiração para milhões de torcedores no Rio Grande do Sul, também atravessou fronteiras.
Japonês Colorado tem seus ídolos no time
No Japão o torcedor ilustre conta como conseguiu saber mais sobre a história colorada depois de ter se encantado pelo time que bateu um dos elencos mais fortes da história do clube catalão. “Fui para a internet. Inter, Inter, Inter. Todo dia”, conta.
Entre os que ele considera ídolos do time, alguns nomes clássicos para aquecer os corações dos torcedores. “Gosto muito do Fernandão, D’Alessandro e Damião. Mas também de Falcão e Dunga, foram bons jogadores no Inter”, disse Kenzo que também rasgou elogios à casa do Inter. “O Beira-Rio é muito grande e bonito. O torcedor é muito forte, coração quente”, completou.