Histórico do Melgar jogando no Brasil anima o Internacional
Adversário do Internacional na Copa Sul-Americana, o Melgar tem um histórico péssimo em confrontos disputados em solo brasileiro. A equipe tem cinco jogos no Brasil, válidos por Libertadores e Sul-Americana, mas perdeu todos e não marcou nenhum gol.
A última partida do Melgar no Brasil foi na fase de grupos da atual edição da Copa Sul-Americana contra o Cuiabá. Os peruanos perderam por 2 a 0 e quase ficaram fora do mata-mata da competição por conta do resultado (tiveram a mesma pontuação do Racing).
Por conta do histórico da equipe peruana, o técnico Pablo Lavallén colocou o favoritismo no lado do Internacional. A tendência é de que o Melgar explore os contra-ataques e seja dominado pelo Colorado durante todo o confronto.
Os peruanos estão em preparação para o jogo contra o Clube do Povo há duas semanas. O duelo será disputado nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O histórico do Melgar em solo brasileiro:
- Atlético-MG 4×0 Melgar (14/06/16) – Libertadores
- Palmeiras 3×0 Melgar (12/03/19) – Libertadores
- Bahia 4×0 Melgar (5/11/20) – Sul-Americana
- Athletico-PR 1×0 Melgar (19/05/21) – Sul-Americana
- Cuiabá 2×0 Melgar (07/04/22) – Sul-Americana
Detalhes de Inter x Melgar
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Alan Patrick (Mauricio) e De Pena; Wanderson e Braian Romero. Técnico: Mano Menezes.
O Melgar deve ser escalado com: Cáceda; Ramos, Deneumostier, Lazo e Reyna; Orzan; Bordacahar, Alexis Arias, Pérez Guedes e Cabrera; Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. VAR: Juan Lara (quarteto chileno).
O jogo será transmitido ao vivo pela Conmebol TV, um canal televisivo por pay-per-view.