Histórico funcionário do Inter deixa o clube após 22 anos
Um cargo no Internacional acabou de ficar vago. Jorge Avancini pediu demissão da função de vice-presidente de marketing do clube para se dedicar à carreira profissional fora do Colorado. Essa foi a segunda passagem de Avancini pelo cargo. Porém, ele seguirá sendo conselheiro do Inter.
A informação foi divulgada pela assessoria do executivo que, em nota, justificou que a saída do cargo aconteceu por motivos pessoais, já que irá se dedicar à carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de gestão de Marketing e Negócio, tanto na área privada quanto na esportiva.
“Saio do Inter com a sensação dever cumprido, seguirei como Conselheiro para defender os interesses do clube, e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento Inove Inter a qual sou integrante”, relatou Avancini.
Essa foi a segunda passagem de Jorge Avancini no marketing Colorado. A primeira aconteceu entre 2008 e 2012 quando ajudou o clube a ultrapassar o número de 100 mil sócios. Em 2015 e 2017 assumiu a pasta no Bahia. Retornou ao Internacional para a gestão de Alessandro Barcellos em 2021.
Internacional acerta empréstimo de jogador para o futebol ucraniano
O Internacional acertou o empréstimo de Peglow ao Dnipro, da Ucrância até o fim da temporada europeia que se encerra em junho. O meia tem vínculo com o Colorado até dezembro de 2023 e irá renovar por mais seis meses com o clube gaúcho antes de assinar com os ucranianos.
Dessa forma, o novo vínculo do jovem jogador de apenas 21 anos com o time do Beira-Rio irá até junho de 2024. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, ele vinha trabalhando separado do elenco para manter a forma enquanto esperava por ofertas.
Pelo Internacional, Peglow fez 25 jogos, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. Seu novo clube é o atual líder do Campeonato Ucraniano. Em 14 jogos, o Dnipro tem 35 pontos, cinco a mais que o Shakhtar Donetsk.