Ícones do Inter entram em cena para tirar Edenilson do clube
Na tarde da última quarta-feira (16), o Santos anunciou a contratação de Odair Hellmann para comandar a equipe em 2023. O nome do ex-treinador colorado foi indicado por Falcão, que assumiu a coordenação técnica da equipe praiana. Deste modo, Papito já elencou nomes que pretende levar ao alvinegro, sendo um, o de Edenilson.
O meio-campista colorado já solicitou sua saída da equipe ainda durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, a direção colorada juntamente de Mano Menezes tenta convencer o camisa 8 a permanecer no Beira-Rio, visto que o principal objetivo inicial do técnico gaúcho é em manter a base que levou a equipe ao vice-campeonato nacional.
Edenilson pode estar fechando com o Santos
Mesmo assim, Edenilson pretende deixar o clube e não está disposto a abrir diálogo. Isto se evidencia não apenas no pedido do jogador, mas também na sua ausência durante os últimos jogos do Brasileirão, tendo ficado de fora, até mesmo, da imagem que o clube publicou para referenciar a despedida da temporada.
A informação foi publicada por setoristas da equipe paulista e dá conta de que Odair elencou Edenilson como uma das fichas 1 para o Peixe. Com isso, resta saber qual será a oferta da equipe alvinegra, visto que apesar do desejo da saída do jogador, o Inter não deverá facilitar a negociação.
Edenilson possui vínculo com o Colorado até 2024 e tem como pauta deixar o clube devido ao desgaste adquirido junto ao torcedor, sendo o confronto com o Melgar, a gota d’água na relação.