Ídolo de Carlos De Pena morre e uruguaio presta homenagem
O Natal não foi de boas notícias para os torcedores uruguaios. Isso porque durante a tarde do último domingo (25), a morte de Fabián O’neil foi divulga e surpreendeu aos torcedores da Celeste. O ex-jogador se destacou no Nacional e também na Juventus. Com isso, Carlos De Pena prestou homenagem em suas redes sociais por conta do ocorrido.
Vale lembrar que, assim como O’neil, De Pena também é torcedor declarado do Bolso e possui fortes ligações com a equipe de Montevidéu. Assim como o meia colorado, o perfil oficial do Nacional homenageou o ídolo em sua página oficial no Instagram.
O’neil faleceu em decorrência de cirrose crônica. A notícia foi divulgada pelo jornal El Observador dizendo que o meia foi um “grande talento desperdiçado pela vida dura que levou fora dos gramados. Inapropriada para um profissional”, tendo a carreira marcada pelo uso excessivo de álcool.
Vale lembrar que o Nacional foi o último clube de O’Neil. O meia se despediu do futebol com apenas 30 anos. Seu auge foi ao lado de Zinedine Zidane, quando ainda defendia as cores da Juve em 2003. A equipe marcou na disputa do Campeonato Italiano e o uruguaio se consolidou como um dos grandes destaques.
“Hoy llora la camiseta 10. Hoy se detiene la magia para recordar a Fabian O’Neill, uno de los jugadores que despertó más admiración com la camisa de Nacional. Hasta simepte Mago”, publicou o Nacional em seu Twitter.