Ídolo do Grêmio fez primeiro gol na Arena e lembrou do Inter
Um ídolo do Grêmio fez o primeiro gol na Arena da OAS e na comemoração preferiu falar do maior rival, o Internacional. Os dois maiores times do Rio Grande do Sul têm uma rivalidade que ultrapassa os limites dos gramados e das torcidas, chegando até mesmo aos nomes históricos que vestiram as camisas e se tornaram ídolos por ali.
No entanto, há quem acabe mais preocupado com o rival do que com o próprio time, tentando provocar até mesmo onde não há sentido nenhum incluir o outro time. Como foi o caso de André Lima, ídolo do Grêmio que acabou ficando marcado por ter balançado as redes da Arena pela primeira vez no estádio, no entanto, isso parece ficar de lado para a dor de cotovelo que ele tem com o Inter.
Isso acabou ficando bem visível até mesmo depois que o atacante se despediu do tricolor. No final de 2014, o jogador acabou fazendo uma publicação em que declarava amor ao Grêmio e prometia voltar, relembrando o momento em que, dois anos antes, tinha marcado o primeiro gol da Arena da OAS. No entanto, acabou tirando uma provocação ao Inter vinda de lugar nenhum.
André Lima tentou provocar o Inter
“Passou rápido, dois anos já…. Guerreiro imortal. Primeiro gol da Arena Grêmio, para sempre na história. Chupa colorido. Aceita que dói menos. Um dia eu voltarei”, publicou o jogador na época. No entanto, faltou lembrar a André Lima que o jogo nada teve a ver com o Clube do Povo, tendo em vista que o Tricolor preferiu evitar um fiasco e escolheu um time de menor expressão.
Além disso, a publicação ainda traz fotos de quando, na comemoração do gol, em um amistoso contra o Hamburgo, André Lima imitou a comemoração do goleiro Kidiaba, do Mazembe, que teria eliminado o Internacional dois anos antes na disputa do Mundial de Clubes.