Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Ídolo do Inter deixa futebol de lado e faz estreia profissional em esporte que é o preferido de Ronaldo

Um jogador com passagem marcante pelo Inter, que chegou a ser tratado como ídolo por alguns colorados, tomou uma decisão surpreendente na carreira. Isso porque ele largou o futebol e fez sua estreia profissional em outro esporte. A modalidade, inclusive, é a preferida do ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Nesta quarta-feira (13), o ex-jogador Diego Forlán adicionou mais um feito ao seu currículo. O atleta com passagem pelo Inter virou tenista profissional. Ele estreou no esporte durante a disputa do Uruguai Open, disputado em Montevidéu, competição de nível Challenger.

O atleta, atualmente com 45 anos, foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Além disso, ele conquistou o título do Campeonato Gaúcho com a camisa do Inter. O profissional fez história no futebol, porém tomou a decisão de seguir outro rumo.

O ex-jogador atuou como tenista profissional ao lado do argentino Federico Coria, número 101 em simples e duplista número 413. Eles receberam convite para disputar a competição, sendo derrotados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, que eram os cabeças de chave. Forlán foi derrotado em uma partida que durou 47 minutos.

Desde a aposentadoria no futebol, o ex-Inter trata o tênis como o seu principal hobby. Nos últimos anos, inclusive, ele vem participando do circuito de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria acima dos 40 anos. 

Ex-Inter segue caminho de Ronaldo

O novo esporte de Diego Forlán é a grande preferência de Ronaldo Fenômeno. Em entrevista concedida na academia de Patrick Mouratoglou, na França, o ex-atacante abriu o jogo sobre sua paixão pelo tênis, alegando que é sua modalidade favorita.

“Hoje em dia amo mais o tênis do que o futebol. É inacreditável. Eu não consigo mais assistir jogos de futebol, está muito chato, mas eu consigo assistir um jogo de tênis de cinco horas. É louco”, afirmou Ronaldo, que também pratica o tênis nas horas livres.