Ídolo do Inter não aguenta mais e faz forte desabafo: ‘Nos tiraram o título na mão grande’
Ídolo do Inter, o ex-treinador Abel Braga decidiu se manifestar sobre o vice-campeonato do Colorado no Campeonato Brasileiro de 2020. Em entrevista à Rádio Grenal, o ex-funcionário da equipe gaúcha demonstrou insatisfação com a postura da arbitragem no torneio.
“Comecei a sentir algo maldoso no jogo contra o Vasco. Depois teve o jogo com o Flamengo, com a expulsão (do Rodinei) que o próprio Filipe Luís disse que não era jogada nem pra amarelo. Nos tiraram o título na mão grande”, afirma Abel.
O comandante também já teceu críticas à arbitragem do Brasileirão 2020 em outras oportunidades. Em entrevistas no passado, Abel afirma que um pênalti marcado a favor do Flamengo contra o Grêmio foi igual a um lance não assinalado para o Colorado diante do Corinthians.
O torneio, que aconteceu em meio à pandemia, contou com a derrocada do Inter na reta final. Na última rodada, o Colorado disputava o título com o Flamengo. A equipe gaúcha precisava apenas vencer o Corinthians para ser o campeão.
O Clube do Povo chegou a balançar as redes com Edenílson nos minutos finais, porém o lance foi anulado por impedimento. Desta forma, o Inter não conseguiu acumular pontos suficientes para ultrapassar o Flamengo e garantir o título.
Abel Braga pode retornar ao Inter?
Abel Braga esteve envolvido em especulações sobre o seu retorno ao Beira-Rio. A intenção era de que ele fosse contratado para assumir algum cargo no departamento de futebol. O presidente Alessandro Barcellos chegou a dizer que ele tinha portas abertas.
No entanto, apesar das especulações, o ex-treinador acabou não assinando contrato com o Inter. Ele segue livre no mercado e cogita a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, Abel ressalta que não pretende mais atuar como técnico.