Ídolo do Inter quebra o silêncio e projeta Gre-Nal: “uma bobagem”
Na noite do próximo domingo (21), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Com a má fase e uma sequência de quatro derrotas sem marcar nenhum gol sequer, muitos torcedores estão desacreditados em uma reação imediata do elenco colorado. O ex-jogador e ídolo do Clube do Povo, Iarley falou sobre o Gre-Nal 439.
“Se tentou mudar uma cultura do clube que não se pode mudar. Maneira de jogar, maneira de se comportar dentro de campo, se tentou colocar um estilo de jogar que não é do Inter. Se vai só mudar o Mano e continuar trazendo jogadores que são apostas, não adianta. O elenco era bom e precisava de reforços pontuais. Vieram jogadores que ainda não estão acostumados e vestir uma camisa como a do Inter.”, afirmou Iarley.
Iarley no lugar de Mano Menezes
Além de cobrar nitidamente um melhor desempenho do presidente Alessandro Barcellos, Iarley não quis nem saber, deu uma de treinador e apontou quem ele escalaria para começar o ataque colorado no clássico de logo mais.
“Usaria o Pedro Henrique pelo lado direito. Se fala que o PH não pode jogar com o Wanderson, e penso que é uma bobagem, tudo é estratégia do jogo. O Wanderson é o titular da esquerda porque tem um contra um e a velocidade para cortar para dentro. O Pedro deveria jogar pela direita atacando as costas do lateral no facão, posicionado para atacar o espaço com o 9 saindo para fazer a parede. Eu jogaria sempre com os dois juntos… Pedro Henrique seria titular, podendo ter até um falso 9, mas penso que o Luiz Adriano pode dar essa qualidade como falso 9. Já Mauricio jogaria por dentro ou entraria na partida”, finalizou o campeão do Mundial de Clubes de 2006.