Ídolo gremista amanheceu com pedido de demissão aceito
Um ídolo histórico do Grêmio deve ter o pedido de demissão aceito em seu clube. Isso porque o técnico Luiz Felipe Scolari não pretende permanecer no Atlético Mineiro. Diante disso, após reunião na cúpula, na noite de terça-feira (19), a saída é dada como certa nos bastidores. De acordo com informação do “GE”, o clube entende que é o momento ideal para a mudança.
Por conta da paralisação pela data Fifa, a direção mineira tem alguns dias para lidar com a saída de Felipão. Desta forma, o clube entende que é o momento perfeito para que haja a alteração. Após três dias de folga, o Galo se reapresenta na quarta-feira (20). Diante disso, o treinador vai conversar com a diretoria para oficializar a saída.
O técnico Luiz Felipe Scolari pediu para deixar o clube após a derrota contra o América Mineiro, na semifinal da competição estadual, no último domingo (17). O Galo confirmou a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro, porém ficou próximo de ficar atrás no placar agregado – a equipe ficou na frente por um gol de diferença.
Além disso, existe o entendimento de que o ídolo gremista não trabalha para melhorar a relação com torcida e imprensa. O comandante já chegou a xingar um torcedor na saída do aeroporto após um pedido para que escalasse o jovem Alisson.
Ídolo gremista não permanecerá no Galo
O técnico Felipão tinha vínculo com o Atlético Mineiro até o final da temporada. No total, disputou 41 partidas no comando do Galo, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O comandante foi anunciado pelo clube em junho do ano passado, porém não teve tanto sucesso no cargo.
Em 2024, logo após ter ficado próximo do título no Campeonato Brasileiro, o treinador teve um desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações extracampo não ajudavam a manter uma boa relação com a diretoria e torcida. Desta forma, a saída foi enxergada como o melhor caminho para lidar com a questão.