Ídolo multicampeão pelo Inter se diz honrado por estar voltando ao Colorado
Nos últimos dias, a direção do Inter tomou a decisão de repatriar um grande ídolo da torcida colorada. Trata-se do ex-goleiro Renan, de 40 anos, que foi multicampeão pelo clube na carreira profissional. Agora, conforme anúncio formalizado na última quarta-feira (5), ele desembarca em Porto Alegre para comandar a equipe sub-20.
Nas redes sociais, Renan comemorou o retorno ao clube em que foi formado para o futebol profissional. Ele afirma que está completamente focado com os objetivos propostos para a equipe sub-20, que faz a transição dos atletas ao time principal.
“Feliz e honrado em estar de volta ao clube de origem, onde me formei como homem, atleta e agora tenho a oportunidade de acrescentar na formação da categoria Sub-20. Obrigado a todos do clube pela recepção, sobre tudo comissão e atletas, vamos juntos em busca dos objetivos e defender sempre a história e DNA do Celeiro de Ases”, disse Renan.
Anteriormente, o ex-goleiro estava trabalhando no Barra, de Santa Catarina, desde 2023. O ex-jogador foi auxiliar técnico e treinador da equipe catarinense. Diante do bom desempenho, ele chamou a atenção dos dirigentes colorados e foi contratado.
Renan teve destaque com a camisa do Inter
Renan fez toda a formação nas categorias de base com a camisa do Inter. Ele integra a equipe principal desde 2005, tendo se destacado no Brasileirão 2006. O atleta também fez parte das conquistas da Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Gauchão. Em seguida, no ano de 2008, foi vendido ao Inter pelo Valencia, da Espanha.
O ex-arqueiro foi recontratado pelo Inter em 2010 e assumiu a titularidade no bicampeonato da Libertadores. Também foi novamente campeão da Recopa Sul-Americana e do Gauchão em 2011 e 2012. Pouco tempo depois, deixou o Beira-Rio e se destacou no Goiás.