Ignorado na Copa América, novo reforço pode ser a estrela do Internacional em 2024
O Internacional está interessado na contratação de um jogador que foi ignorado pela Seleção do Brasil na Copa América. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus, que atualmente está livre no mercado. O atleta é o grande sonho da direção para que possa assumir a titularidade no segundo semestre da temporada. No entanto, o Colorado precisa lidar com um impasse.
Isso porque Alex Sandro manifesta o desejo de permanecer atuando na Europa. Além disso, outros clubes brasileiros, como o São Paulo, também realizaram sondagens sobre o profissional. O atleta, em um primeiro momento, considera que a estrutura oferecida pelos times do futebol europeu é mais atraente, principalmente em comparação com o Brasil.
Para Alex Sandro retornar ao Brasil, seria necessário um esforço considerável para convencê-lo. O Colorado, por sua vez, continua monitorando a situação do jogador, porém entende que a negociação é complicada, dada a preferência pela Europa. Neste momento, o Internacional lida com a concorrência de times de menor porte do futebol europeu.
O Inter segue atento com o mercado de transferências para encontrar uma alternativa que possa assumir a titularidade na lateral-esquerda. O clube entende que o ciclo de Renê está próximo do fim, então busca por jogadores que possam ocupar o posto a partir da próxima temporada.
Internacional pode perder lateral no mercado
O Inter está próximo de contar com a saída de um jogador que ocupa a lateral-esquerda no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Isso porque o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que vem sendo pouco utilizado por Chacho, despertou o interesse do Independiente, da Argentina. O Colorado se coloca à disposição para abrir negociação.
Bernabei foi pouco utilizado desde a chegada ao Beira-Rio, já que não agradou a comissão técnica. Diante disso, o clube não parece fazer esforço para liberar o profissional. Vale ressaltar que ele foi emprestado até o final do ano em acordo junto ao Celtic, da Escócia.