Indicação de Roger ao Inter vive drama pessoal e é proibido de negociar transferência
O departamento de futebol do Inter desistiu da contratação de um jogador que foi indicado pelo técnico Roger Machado. Trata-se do volante Caíque, do Juventude, estava na mira do Colorado para 2025. O profissional ficou fora dos planos do clube em razão de uma lesão ligamentar no joelho direito. A informação foi divulgada pela Revista Colorada.
O meio-campista, que tinha conversas para reforçar o Inter na próxima temporada, não deve ser mais contratado. Caíque surgia como o nome de confiança do técnico Roger Machado durante o período em que ambos estavam na equipe da serra gaúcha. Vale ressaltar que o jogador foi um dos principais nomes nos confrontos diante do Colorado em 2024.
O volante Caíque terá seu contrato se encerrando com o Juventude ao final do ano. Por conta disso, a negociação com o Inter seria sem custos. No entanto, por conta da lesão, é provável que o jogador permaneça no Alviverde até que esteja plenamente recuperado.
O Inter segue disposto a contratar jogadores que possam desembarcar em Porto Alegre de forma gratuita. O Colorado está vivendo um momento financeiro preocupante, então pretende trazer alternativas que estejam livres no mercado ou que cheguem por empréstimo.
Inter em busca de alternativas para o time de Roger
O Inter está interessado na contratação do meia Bruno Tabata, do Palmeiras. O atleta estava emprestado ao Qatar SC, porém retornou ao Alviverde recentemente. No entanto, o profissional está fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada.
O Colorado tentou fechar um empréstimo com opção de compra pelo jogador, porém a possibilidade foi descartada pela direção do Palmeiras. Isso porque o clube pretende vender o atleta em definitivo. O Athletico-PR e o Fortaleza estão interessados na aquisição.