Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Informação chega do Sudeste e atacante do Inter pode jogar no SPFC em 2024

O São Paulo está interessado na possibilidade de renovar o contrato do atacante David. De acordo com informação do portal “São Paulo Blog”, o Tricolor Paulista perguntou ao Internacional sobre o tema. O técnico Dorival Júnior é o principal interessado, já que acredita que o jogador pode somar no plantel por agregar força física e bom relacionamento com o grupo.

No entanto, apesar do interesse, a equipe paulista não pretende comprar o atleta por R$ 11 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos. A direção estuda a possibilidade de adquirir um novo empréstimo junto ao Internacional. Isso porque David tem sua importância para o elenco, porém não é um dos titulares no time de Dorival Júnior.

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui costa, falou sobre o interesse no atacante. ”O David é um jogador que sempre foi muito profissional no São Paulo. Tem físico de jogador europeu, mas teve algumas lesões na temporada que tiraram seu protagonismo. Queremos contar com ele para o ano que vem”, comentou o dirigente.

É importante ressaltar que o Bahia também está interessado na aquisição de David para a próxima temporada. O técnico Rogério Ceni, que mantém boa relação com o atacante, chegou ao clube nordestino e demonstra desejo de contar com o profissional. Além disso, o Internacional também pode priorizar o retorno do ponta.

David pode retornar ao Internacional?

O atacante David foi comprado pelo Internacional no início da temporada passada, junto ao Fortaleza, porém não rendeu o esperado no Beira-Rio. O atleta recebeu diversas críticas e acabou sendo emprestado ao São Paulo por um pedido de Rogério Ceni. Na equipe paulista, ele conseguiu mais espaço e foi uma das peças mais importantes do setor ofensivo.

O ponta continua com os direitos ligados ao Colorado, então, caso a direção esteja disposta a contar com os serviços do jogador, é possível que ele retorne para a próxima temporada. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de movimentação para contar com o atleta.