Inter abriu os cofres e pagou bolada milionária por novo zagueiro
Diante da proximidade com o fim da janela de transferências, o departamento de futebol do Inter decidiu agilizar a busca por reforços. O Colorado, então, chegou em acordo para pagar uma quantia milionária por novo zagueiro no mercado.
Trata-se do zagueiro Juninho, do Midtjylland, da Dinamarca. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Colorado desembolsará 1,5 milhões de euros para adquirir o jogador. Vale ressaltar que o defensor já trabalhou com Roger Machado no Palmeiras e no Bahia.
O Inter já tem um acordo encaminhado com o time do futebol europeu e resta apenas a realização dos exames médicos para a assinatura do contrato. Os trâmites precisa de resolução até a sexta-feira (28), quando se encerra a janela de transferências.
O Colorado chegou em acordo por Juninho de forma parcelada, mas os detalhes ainda não foram divulgados oficialmente. O montante total de 1,5 milhão de euros resulta em algo em torno de R$ 9,1 milhões. A intenção é de que o valor seja pago ao longo dos anos.
Juninho chega para brigar por titularidade no Inter
O zagueiro Juninho se junta ao elenco do Inter para as disputas do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele não chega a tempo para o Campeonato Gaúcho, já que o torneio estadual encerrou as inscrições para novos atletas recentemente.
O defensor desembarca em Porto Alegre para brigar pela titularidade com o jovem Victor Gabriel, de 20 anos, que iniciou a temporada mostrando segurança. A outra vaga pertence a Vitão, que é um dos principais destaques do Colorado há alguns anos.
O Inter também conta com as presenças de Clayton Sampaio e Agustín Rogel no setor defensivo. Gabriel Mercado faz parte do elenco Colorado, porém sofreu uma grave lesão no ligamento e só retorna no segundo semestre da temporada.