Inter age na surdina por aumento nas mensalidades e debates devem ser quentes
O Internacional está debatendo a possibilidade de aumentar as mensalidades dos associados do clube. A ideia é de que haja ampliação dos valores em 26% e o pedido do Conselho de Gestão será votado pelo parlamento Colorado na próxima segunda-feira (13), em reunião ordinária no Conselho Deliberativo.
Um documento assinado por mais de 10 conselheiros, pedindo para que a votação seja aberta e nominal, circulou nos grupos políticos do Colorado na última semana. A questão ganhou força nos bastidores pois a maioria dos torcedores não apoiam a ampliação do valor.
A tendência é de que a pauta seja negada pela maior parte do Conselho Deliberativo. A parte acredita que a direção colorada deve buscar por outras alternativas para conquistar a estabilidade financeira do Internacional.
No primeiro quadrimestre de 2022, o balanço financeiro do clube aponta déficit de R$ 9 milhões. A gestão acredita que o reajuste é um pedido necessário por conta da necessidade do equilíbrio financeiro do Internacional.
O argumento da gestão do Inter para o aumento
No documento enviado pela gestão aos conselheiros, os motivos pontuados para a defesa da pauta foram:
a) A necessidade de equilíbrio financeiro, já de amplo conhecimento de toda a Comunidade Colorada e também desse Conselho Deliberativo;
b) A não aplicação de qualquer índice de correção dos valores das obrigações sociais do Clube desde setembro de 2018;
c) As perdas inflacionárias do período, que superam o montante de 10 milhões de reais por ano;
d) Os últimos índices de inflação que, no período SET/2018 a ABR/2022, chegaram ao patamar de 26,23%, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE; e,
e) A medição do índice oficial que reajusta grande parte dos contratos aos quais o Clube está vinculado, cuja variação no período foi de 67,86%.