Inter age nos bastidores e pode contratar campeão da Sul-Americana
O Internacional até queria ter ido melhor na Copa Sul-Americana, mas, ficando de fora, conseguiu enxergar um grande talento que pode vir para o time gaúcho na próxima temporada. O planejamento para 2023 já começou no Clube do Povo e a diretoria e o departamento de futebol se movimentam para contratar opções em conta que possam ajudar a reforçar o elenco no ano que vem.
Uma dessas opções que surgiram recentemente é Lorenzo Faravelli, destaque do Independiente Del Valle, do Equador, que foi responsável por uma grande atuação na final da competição continental no último sábado e ainda marcou o segundo gol que sacramentou o título da sua equipe. De acordo com informações do site Torcedores um contato já foi feito.
O diretor executivo do Internacional, Willian Thomas, teria entrado em contato com o empresário do atacante, Carlos Claudio Cenci, da Comunigol Sports, para saber as condições de uma possível negociação entre as partes para a transferência do jogador argentino. No entanto, nenhuma proposta ainda teria sido oficializada para a contratação de Lorenzo Faravelli.
Custo benefício seria um diferencial no negócio do Inter
O site ainda destaca um ótimo custo benefício que pode ser um diferencial para a movimentação em busca do reforço, tendo em vista sua baixa multa rescisória. Para tirar o atacante do time equatoriano a diretoria do Inter teria que desembolsar cerca de US$ 1,5 milhão, o que significa R$ 8 milhões, pela cotação atual.
O valor pode ser investido pelo time gaúcho, tendo em vista a vontade de Mano Menezes em contar com a peça. Porém, pode ser que o Clube do Povo ainda tenha que vencer a concorrência para tirar o jogador de onde está, além do atual time que promete jogo duro, dois brasileiros também já demonstraram interesse, o Santos e o São Paulo.