Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter amarrou direitinho o contrato de Cadorini com o Coritiba

O Internacional segue se movimentando no mercado nesta janela de transferências. Quando não busca peças pontuais, se desfaz de jogadores sem espaço para aliviar a folha salarial. Recentemente, inclusive, mais um atleta do Clube do Povo já começa a ter sua saída dada como certa. Matheus Cadorini tem tudo encaminhado para defender o Coritiba no resto da temporada.

O atacante vai para o time paranaense por empréstimo e tem as cláusulas de seu contrato muito bem pensadas por parte do clube gaúcho, que tentou aproveitar o máximo possível sua saída para utilizar o Coxa Branca de vitrine. De acordo com informações do jornalista Thaigor Janke, antes de sua saída o Internacional já fez questão de ampliar o vínculo entre as partes de 2024 para 2025.

Essa renovação já evita que o jogador deixe o clube gaúcho antes da hora e sem render um retorno financeiro. Ainda pensando nos cofres, ficou acertado que o Coritiba pagará a integralidade dos valores salariais de Cadorini, além de eventuais bônus por metas alcançadas pelo atleta, tirando todos os custos das costas do Clube do Povo.

Inter quer usar Coritiba de vitrine

Além de emprestar o jogador sem espaço para que ele ganhe visibilidade junto ao time paranaense e, com isso, maior rodagem e evolução, o Inter também pretende usar a cessão como uma vitrine, tendo em vista que, ainda segundo informações de Janke, o Colorado poderá vendê-lo a qualquer momento para qualquer clube, caso a proposta seja interessante financeiramente.

O Clube do Povo ainda poderá pedir a reintegração do atleta, caso ele evolua muito dentro do Coritiba e passe a interessar a comissão técnica colorada. Esses detalhes mostram o bom negócio que o time gaúcho projetou para a cessão de uma das joias de suas categorias de base.