Inter aplica truque de mestre e esse motivo pode levar ao tri da América
Insatisfeito com o desempenho dentro de campo, o Internacional demitiu o técnico Mano Menezes no início da semana. Como resposta, o clube trouxe o argentino Eduardo Coudet e tem a expectativa de colher frutos até o final da temporada. O Chacho surge como a última cartada na manga da gestão de Alessandro Barcellos.
O departamento de futebol do Colorado acredita que o novo comandante tem as condições necessárias para fazer o clube voltar a trilhar o caminho das vitórias. Coudet é considerado um dos principais treinadores da América do Sul e sempre costuma fazer boas campanhas no futebol brasileiro. O último trabalho dele foi no Atlético Mineiro.
A medida do Internacional surge como um caminho que já foi trilhado por outros campeões há alguns anos. Isso porque o Flamengo, por exemplo, teve mudança na comissão técnica em 2019 e 2022 e conseguiu terminar o ano com título. O mesmo aconteceu durante a chegada de Abel Ferreira.
O próprio Internacional pode servir de referência nesse caso. O Colorado tomou a decisão de demitir Jorge Fossati antes da semifinal da Libertadores de 2010. A mudança fez o clube apresentar melhora no rendimento e o título da competição continental foi conquistado.
Coudet animado com o retorno ao Inter
O técnico Eduardo Coudet está feliz com a nova oportunidade no Internacional. O comandante falou sobre o retorno ao Colorado durante a chegada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira (19).
“Feliz, com muita expectativa. Sempre tentei estar em contato com o clube, mantive uma relação com funcionários, o presidente, falei que tinha uma dívida com o clube e aqui estou. Tenho um grupo de jogadores com muita qualidade, agora só falta trabalhar”, disse Coudet.