Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter apresenta bons números contra o Avaí, só faltou o principal

Neste domingo (1), o Internacional deixou escapar dois pontos ao empatar com o Avaí por 0 a 0, em casa. O time teve volume de jogo, produziu, chegou a acertar a trave duas vezes, mas não conseguiu balançar a rede adversária. De acordo com os dados da partida, do Footstats, a equipe mostrou evolução.

Os números diante do time catarinense foram mais elevados em comparação com os desempenhos nas rodadas anteriores. Contra o Avaí, o Colorado finalizou 19 vezes, sendo duas delas na trave. Foram 42 cruzamentos e 18 escanteios a favor.

A média do Clube do Povo nesses quesitos nas três partidas anteriores foi menor. A equipe tinha finalizado 13 vezes por partida. Com relação aos cruzamentos, a média era de 23, ou seja, quase metade do que foi produzido no último jogo. Além disso, haviam sido somente 8,3 escanteios.

Defesa fechada do Avaí dificultou a vida do Inter

Com um começo de campeonato acima das expectativas, o time de Santa Catarina veio ao Beira-Rio com uma proposta bem definida. A equipe treinada por Eduardo Barroca buscou o erro do Colorado e tentou explorar os contragolpes, como era esperado.

Dessa forma, a postura do adversário dificultou as ações do Clube do Povo. Pois, sim, o futebol é feito de dois coletivos opostos buscando o mesmo objetivo, há méritos do outro lado também.

O time de Mano Menezes mostrou certo repertório, diversificou os ataques diante de uma defesa fechada. Atacou pelo centro e pelos lados. Imprimiu um ritmo intenso em alguns momentos da partida. Dominou e rondou a área dos catarinenses o tempo todo, mas pecou no momento de concluir.